sábado, 1 de julho de 2017

Junho 20.17

Junho foi marcado pela fase final do 2º ano de licenciatura. Pelos trabalhos, pelas frequências e pelas apresentações. Pelo cansaço, pela exaustão e pela vontade de largar tudo. Apesar disso, a perseverança e a confiança naquilo que fiz prevaleceu e aqui estou eu. Estou como (quase) aluno do 3º ano da minha licenciatura. O ano de finalista e o ano da despedida da cidade que me fez crescer, e muito. 

Ainda relacionado com a universidade, Junho trouxe a vitória da lista à qual pertenci para tomar posse do Núcleo de Estudantes do meu curso durante o próximo ano letivo. As semanas que antecederam às votações envolveram muito trabalho e um espírito de grupo fantástico. Sinto que vamos fazer um bom trabalho no próximo ano. Os momentos que passei com os meus colegas de turma também foram um grande plus. Para nos despedirmos deste ano, fizemos uma série de jantares e juntamo-nos muitas vezes, o que deu para reavivar algumas amizades e tornar outras ainda mais fortes.

O sexto mês do ano foi ainda um mês de decisões. A nível escutista, essas decisões deram-me muitas dores de cabeça. No final decidi que não vou ao Sol a Sol - uma actividade que se realiza na Drave no mês de Agosto - e que vou apostar mais no meu currículo escutista. A nível académico, tudo andou à volta do meu estágio curricular do próximo ano. Ainda não está totalmente decidido mas está a caminho disso. A nível da Internet, ditou o meu retorno à blogosfera. Apesar de ter estado pouquíssimo tempo afastado, senti imensa vontade de voltar a escrever e mostrar o meu mundo. Por isso mesmo, aqui estou eu, com uma cara lavada. Espero, mesmo, que estejam a gostar.

Para finalizar em grande, voltei a casa depois de um mês quase todo passado em Bragança. As saudades da minha cama, da minha família, dos meus amigos e da comida da minha mãe eram mais que muitas. Agora só me resta aproveitar as férias e os momentos com eles.


Bragança - Junho 2017
*Fotografia da minha autoria. Não utilizar sem autorização prévia*

3 comentários:

  1. Aproveita cada momento João e mata todas as saudades!

    ResponderEliminar
  2. és incrível. que tenhas sempre meses assim preenchidos, mesmo que com exames e trabalhos. é tão bom ter tanto que fazer :)

    ResponderEliminar
  3. Esmaga a tua família com o carinho que não lhes deste por estares longe e aproveita cada segundo antes do inicio do prox semestre! É já este mês que nos conhecemos, até jáaaaaaaaaa! :p

    ResponderEliminar