quarta-feira, 26 de julho de 2017

ACANAC 2017 - Abraça o Futuro

Oficialmente o ACANAC - Acampamento Nacional do CNE -, cujo tema é "Abraça o Futuro", começa no dia 31 de Julho mas, como estou tão ansioso para o início desta atividade, vou mais cedo. Hoje, dia 26, o final do dia já vai ser passado no CNAE em Idanha-a-Nova para participar no 'Acanac +Cedo'. Esta é uma atividade dirigida a caminheiros, candidatos a dirigentes e dirigentes e tem como finalidade ajudar a "construir" o Acanac de uma forma material, isto é, na construção de sombreamentos, placas de sinalização, pórticos, entre outras coisas. 
A nós, participantes, é nos oferecido momentos de aprendizagem, de confraternização com escuteiros de todos os pontos do país, muitos momentos de brincadeira e alegria e vários mergulhos na barragem para relaxar depois do trabalho.

Assim que começar a actividade, o plano para os caminheiros está todo traçado, sendo que vamos sair para raide logo a seguir à cerimónia de abertura e chegamos na quinta feira a seguir, para aproveitarmos o campo e descansar um pouco dos 25km que fizemos nos dias anteriores. Conto reencontrar amigos escuteiros que fiz nas várias atividades em que participei e a Madalena, que foi uma das minhas companheiras de Erasmus e que é escuteira em Lisboa. Conto ainda conhecer a Leonor, do Dancing Shoes, e pelos nossos planos tudo vai correr na perfeição - aguardem por fotografias.

Só me resta aproveitar a fantástica atividade que me aguarda e voltar de lá com montes e montes e montes de histórias para contar e amigos que sem dúvida nenhuma vão ser para a vida. Pelo menos assim o espero.
Até dia 6!!!

2 comentários:

  1. Só tenho a dizer que vai ser brutal! Chego daqui a 4 dias e mando logo mensagem para ver a melhor forma de nos encontrar mos! Beijinhos e até lá, faz boa viagem e diverte te! :)

    ResponderEliminar