sábado, 8 de julho de 2017

2º ano: Obrigado

O meu segundo ano de licenciatura começou de uma forma diferente. Começou num país diferente e com pessoas muito diferentes daquilo a que estava acostumado. Começou num país e numa cidade que eu aprendi a amar e que agora são muito minhas e com pessoas um bocado snobs mas que fizeram os meus dias lá valer a pena. Consegui fazer  todas as cadeiras a que me tinha proposto e fiquei muito contente por isso.

O segundo semestre voltou a ser passado em Portugal e com várias adversidades pelo meio. Senti, ao longo do semestre, que não estava preparado para aquilo que estava à minha frente e queria desistir. Esta última parte deu-se fundamentalmente em Junho, quando tinha trabalhos, apresentações e frequências, umas em cima das outras. E estes momentos de fraqueza também só tiveram lugar porque estive cerca de 8 meses (quase) sem estudar e quando tive mesmo de o fazer, sentia que não era capaz.

Felizmente, consegui fazer todas as cadeiras. Umas com notas melhores, outras com notas não tão boas, mas consegui. Tentei dar o meu melhor para todas as avaliações e senti-me injuntiçado quando em algumas, a que eram feitas em conjunto com outros colegas, eu dei 100% de mim e alguns deles nem 20% deram e no final tivemos quase a mesma nota.

Ontem soube, finalmente, a última nota que precisava para saber que tinha acabado o 2º ano da minha licenciatura. Não foi com a melhor nota do mundo mas lutei por ela e fico um tanto ou quanto triste por não ter alcançado positiva numa cadeira que me diz muito. Com a ajuda do Erasmus, a nota passa para positiva e no final de contas, isso é que interessa.

Estou a caminho do meu último ano de licenciatura e em Bragança, o meu ano de finalista, e a ânsia de acabar o mais rápido possível vai fazer com que eu mude um pouco as minhas ideias em relação aquelas que tive este semestre. Espero e quero - muito! - empenhar-me mais e tirar muito melhores notas, visto que no próximo ano não vou ter nada que me ajude ou que me dê suporte. Se tudo correr bem, daqui a um ano estou ou quase licenciado e prestes a abraçar a etapa que me leva o meu objetivo de vida. Está quase!!

THAT'S A WRAP! I'VE MADE IT! 3º ano, HERE I GO!

ESEB, Bragança - Junho 2017
*Fotografia da minha autoria. Não utilizar sem autorização prévia*

1 comentário: