segunda-feira, 26 de junho de 2017

Wanderlust TAG


1) Quando e para onde ias na tua primeira viagem de avião?
Foi em 1998 ou 1999 e ia para Cuba. Tinha apenas dois anos e de cabeça, tenho muito poucas memórias, as que me lembro melhor deram-se pelo facto de ter visto em vídeos que os meus pais e o meu tio gravaram enquanto estávamos lá.

2) Para onde já foste e gostarias de voltar?
Adorava voltar ao Egipto. Foi um país que me marcou imenso e gostava de lá voltar, já como uma pessoa "grande" para aproveitar melhor cada momento.

3) Vais viajar amanhã e o dinheiro não é problema. Para onde ias?
É uma pergunta difícil, mas acho que faria uma roadtrip pela Europa e pela Ásia. Começava em Portugal, passava por todos os países cá e depois ia para a Ásia e fazia o mesmo por lá. Ia demorar um bom tempo, mas tendo dinheiro, também tenho tempo. Para além disso ia crescer imenso com as aventuras e experiências.

4) Meio de transporte favorito: avião, comboio ou carro?
Sem dúvida nenhuma, avião. Adoro sentir aquelas cócegas na barriga quando o avião descola e ter a sensação de estar acima das nuvens. Por alguma coisa quero trabalhar dentro de um. 

5) Site/blogue preferido de viagens?
Karkova, da Ana. Acho que é um blogue bastante completo em termos de viagens e gostava imenso de seguir-lhe os traços. A autora já teve em quatro continentes e em muitos dos países que estão na minha bucketlist.

6) Para onde viajarias só para comer comida local?
Para a Ásia. Apesar de ser um pouco piquinhas, gostava imenso de sair da minha zona de conforto e provar as inúmeras iguarias que este continente tem.

7) Sabes o número do teu passaporte de cor?
Não, mesmo. Sei que já tive dois mas só tenho um na minha posse. 

8) Qual dos lugares preferes: o do meio, o do corredor ou o da janela?
Como nunca saio muitas vezes do meu lugar durante o voo, prefiro o lugar da janela. Consigo encostar-me para dormir e posso admirar o horizonte pela janela. 

9) Como passas o tempo quando estás num avião?
Depende muito. Ou estou no telemóvel, ou leio um livro ou então vejo um filme ou algo do género. Se estiver muito cansado, durmo. Por vezes é a melhor maneira para não ser incomodado.

10) Existe algum lugar para onde nunca mais queres voltar? 
Nunca é uma palavra muito forte. Gosto sempre de dar uma segunda oportunidade a tudo. Apesar disso, a viagem que eu menos gostei foi a Cabo Verde e não sei se a minha opinião ia mudar muito.


---------------

Espero que tenham gostado e sintam-se livres para responder. Se o fizerem, deixem nos comentários para eu ver. 



*Imagens retirada do Tumbrl*

4 comentários:

  1. vai ficar como um post futuro :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito das tuas respostas :).
    E obrigada pela sugestão desse blog, adoro ler blogs de viagens!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Um dos meus destinos de sonho sempre foi o Egipto. Espero que um dia poder conhecê-lo :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  4. https://mentemadrilena.blogspot.pt/2017/07/tag-wanderlust.html
    :D :D

    ResponderEliminar